Controle de animais com cerca elétrica de segurança

Muitas pessoas nunca viram uma toupeira, apenas a evidência disso, com pilhas de terra arruinando um gramado perfeito, campo de golfe ou campo de golfe que nos referimos como montanhas de toupeira. Moles, se você conseguir vê-los, são criaturas bastante bonitas. 

Ao contrário da crença comum, não são roedores, mas mamíferos selvagens que não representam ameaça para a saúde humana. No entanto, para agricultores e jardineiros, causam devastação de várias maneiras e, portanto, precisam ser controlados. 

f:id:cercaeletrica:20170907192756j:plain

Jardins e campos de jogo 

Passando suas vidas no subsolo, à procura de minhocas e insetos, apenas uma mole pode escavar mais de 5 metros de túnel em apenas 1 hora. Considerando que eles criam suas redes de túnel por cerca de 4 a 5 horas por dia, e vários podem estar trabalhando juntos durante o dia e a noite; É possível escavar cerca de 70 metros em 24 horas. 

Para os jardineiros da paisagem, este não é apenas um pesadelo de despreocupação em gramados, mas os túneis podem causar caminhos, calçadões e canteiros para afundar. Ao longo do tempo, um gramado perfeitamente nivelado começará a ondular. Naturalmente, o tempo necessário para causar danos extensos depende de fatores como a época do ano e a qualidade do solo. 

Consulte Mais Informação:

Dano às fazendas 

Para os agricultores, os problemas são muito parecidos, mas têm mais consequências. As colinas Mole em pastagens reduzem a quantidade de pastagem disponível para o gado porque a terra descartada cobre a grama. Além disso, o gado pode ser exposto a Listeria, bactéria que é transmitida pelo solo. 

Um extenso sistema de túnel pode tornar o solo desigual, o que significa que os animais podem ser feridos, especialmente os cavalos. Além disso, as culturas podem ser afetadas de forma adversa quando as raízes de plantas jovens são danificadas pela indignação dos moles. 

Consulte Mais Informação:

Os métodos de controle de animais selvagens como toupeiras, castores, incluem: 

  • Venenos
  • Armadilhas
  • Dispositivos de imobilização
  • Instalação de cerca elétrica 

Tal como se aplica à maioria dos problemas, a prevenção é melhor do que a cura, e existem duas formas altamente eficazes de impedir que as toupeiras desejam túnel através da terra, sem a necessidade de armadilhas ou veneno. 

O primeiro a ser feito é a instalação da cerca elétrica em torno da área que precisa ser protegida. As aberturas da malha não devem exceder 1,27 centímetros e, uma vez que as toupeiras são escavadoras, a instalação da cerca elétrica deve ser ajustada a um mínimo de 47 centímetros abaixo do nível do solo. O tipo de cerca elétrica deve ser revestido de vinil ou aço galvanizado para evitar ferrugem. 

Dissuasores de plantas 

Ao mesmo tempo que a instalação de cerca elétrica, certos tipos de lâmpadas podem ser implementados, nomeadamente, impérios de coroa amarela que, aparentemente, têm cheiro semelhante ao aroma de raposas. Moles não gostam deles em tudo. Existem outras lâmpadas, como narcisos, cebolas floridas e alho, que provaram ser dissuasores. 

Consultando um bom horticultor ou pesquisando on-line por empresas de instalação de cerca elétrica você encontrará muitos resultados para plantas ornamentais e práticas que manterão os moles afastados. 

Armadilhas e venenos podem ser necessários para resolver um problema existente, mas o uso de veneno pode afetar outros animais que podem se alimentar de moles, por isso é sempre melhor evitar se possível.